Luiz Felipe Carvalho - Doctoralia.com.br

Células
Tronco

Quais as vantagens no tratamento?

A aplicação das Células Tronco oferece uma série de vantagens no tratamento tanto de atletas de alta performance quanto em qualquer indivíduo com problema articular, independente do grau da lesão. 

A técnica aumenta a cicatrização na região aplicada, diminuindo o tempo de recuperação e melhorando a qualidade tecidual da articulação/tecido lesionado(a).  

– Melhora significativa da dor

– Promove a recuperação da amplitude de movimento 

– Diminui a inflamação

– Retarda o desgaste da cartilagem 

– Reduz uso de medicamentos 

– Aumento da qualidade de vida

Quais os tipos de lesões são tratadas com as Células Tronco?

Artrose

Artrite

Hérnia de disco 

Edema Ósseo

Necrose Óssea

Fraturas

Lesões de Cartilagem

Lesões Musculoesqueléticas 

Tendinopatias

Tendinites 

Tendinoses

Patologia Osteo-articular 

As Células Tronco estimulam a capacidade natural do corpo para cicatrizar a si mesmo, usando Células Regenerativas encontradas na própria medula óssea. A Medula Óssea é um tecido mole situado no interior dos nossos ossos. Em adultos, a medula óssea contém um reservatório rico que produz novas células sanguíneas, incluindo as células regenerativas. Estas células podem ser extraídas a partir da pelve e usadas para a renovação de múltiplos tecidos do nosso organismo como ossos, músculos, articulações, pele, afinal, estamos falando de Células Tronco com alto poder de Regeneração Tecidual. 

Com a utilização de medula óssea e células de gordura do nosso próprio organismo, é estimulada a regeneração da articulação, promovendo uma melhora significativa no quadro de dor. Em alguns casos, a cirurgia ortopédica tradicional já não encontra recursos para resolver o problema, o que, em casos de atletas de alta performance, pode significar a aposentadoria precoce.  

Com a Medicina Regenerativa, no entanto, é possível reverter quadros de lesões graves, inclusive, problemas não solucionados pelos recursos da Ortopedia Tradicional. Em grandes clubes da Europa, por exemplo, a técnica já é utilizada há bastante tempo, a fim de não comprometer o rendimento dos jogadores. “Eles fazem até de maneira preventiva. Se o atleta já começa com dor, eles já fazem enxertos, recuperando o atleta rapidamente e não deixando aumentar a gravidade da lesão, o que faz com que o jogador renda muito mais”.

A liberdade de movimentar-se sem dor!

Está com dúvidas ou precisa de mais informações? Cadastre-se e entrarei em contato.